About Me

Moatan Pinhal
Ver meu perfil completo

Seguidores

A intenção deste Blog é espalhar informações sobre a Compostagem, ou seja, ensinar a reciclar o Lixo Orgânico que você produz, transformando-o em adubo de excelente qualidade!


Essa pratica pode ser feita em qualquer casa e até mesmo em apartamento!


Lixo Orgânico ou Lixo de Cozinha são os restos de comida como: cascas de frutas, legumes, casca de ovo, sacos de chá e café, folhas, caules, flores, aparas de jardim, enfim, tudo que um dia esteve vivo!

As carnes e derivados em geral são Orgânicos, porém você deve evitar em sua Composteira, por atrair vetores e exalar mau cheiro...



                                                         Um bom motivo para diminuir o consumo desses alimentos!













Reciclando este material, ao mesmo tempo que você evita que cerca de 60% do seu lixo seja enviado para aterros ou lixões, você produz adubo orgânico de qualidade que pode ser utilizado em suas plantas ou até mesmo criar uma horta em casa, que vai lhe proporcionar alimento de qualidade e de graça!
Outra vantagem vem a partir do momento que você separa o Lixo Orgânico do Lixo Seco(Reciclável). Fica muito mais fácil de ser beneficiado, seja por Cooperativas, Recicladores de Rua ou pela Coleta Seletiva...

1 comentários:

Luiza Bezerra disse...

Adorei o Blog querido amigo Moa de boa!

Compostagem é um assunto que ainda tem muito que ser explorado em nosso país que ainda está se locomovendo no quesito LIXO a passos de uma criança de 5 meses.
Um blog, ferramenta tão utilitária nesta fantástica internet, sobre uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer
para se unir com o planeta e trabalhar em conjunto para que possam nascer frutos e vegetais deliciosos e naturais em nosso próprio quintal ou varandinha, é fundamental.

Parabéns meu querido!

Postar um comentário